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Outbound Marketing no Mercado Imobiliário

O Outbound Marketing tem como objetivo conseguir clientes através da oferta direta de serviços ou produtos.

Você foca a geração do prospect no momento da compra.

piramide-chet-holmesSegundo Chet Holmes, autor do livro “The Ultimate Sales Machine”, que após estudos definiu o momento de compra do mercado onde, 30% não está interessado, 30% acredita não estar interessado, 30% não está pensando nisso, de 6 a 7% estão dispostos a ouvir, e apenas de 3 a 4% estão comprando agora.

Isso faz com que o custo de aquisição do cliente no Outbound Marketing fique bem alto em alguns mercados, pois ele deve impactar um número muito grande de pessoas para atingir os 4% no momento da compra.

Exemplos de Outbound Marketing

  • Flyers, outdoors, malas diretas;
  • Prospecção telefônica ativa;
  • Patrocínio e prospecção ativa em eventos;
  • Prospecção ativa presencial em empresas;
  • Comerciais em TV, rádio e anúncios no geral;
  • Plantão de vendas e Barracas em PDV;
  • Compra de mídia online com foco em vendas.

O Outbound Marketing, também chamado de marketing tradicional, é a comunicação mais utilizada ainda no mercado imobiliário.

Ainda se destaca o rádio, jornais, revistas, televisão, cartazes, correios, distribuição de panfletos, entre outros.

E ainda existe o sua vertente digital, pois a linguagem offiline desenvolvido por agências de publicidade, acabe sendo utilizada dentro das mídias sociais.

O seu posicionamento é bem agressivo na aquisição de novos clientes e utiliza métodos intrusivos e de repetição para alcançar um número grande de pessoas, sem se preocupar com um relacionamento a longo prazo.

Confira as principais diferenças entre o Corretor Outbound e Inbound:

Este formato de divulgação ainda tem muita força pois paga o BV para agências de 10% a 20% do gasto total com anúncio, portanto acaba se tornando muito interessante para as agências.

Os veículos tem preços bem diferentes focados na sua audiência e penetração em locais específicos com é o caso da tv, rádio, revistas, jornais e outdoor, onde o custo de entrega fica por conta do anúncio.

Ações com a divulgação de panfletos devem ter acompanhamento de perto, pois a distribuição corretora dos materiais acaba de tornando uma atividade complexa.

Clique aqui para entender a diferença entre o marketing tradicional e o digital.

 

Marcus Barbozahttps://www.pericoco.com.br
Growth Hacker e especialista em Inbound Marketing da Agência Pericoco.

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