Para conseguir aumentar a geração de Leads e oportunidades de negócio, muitas empresas recorrem à mídia paga, principalmente ao Google AdWords e ao Facebook Ads.
A rapidez e facilidade para criar novas campanhas e a velocidade com que os resultados aparecem – principalmente quando a mídia paga é comparada aos canais orgânicos – são grandes atrativos que tornam esses canais acessíveis a qualquer um que queira começar a anunciar seu produto ou serviço.
No entanto, é por essa facilidade que frequentemente encontramos pessoas que não atingiram, por esses canais, o resultado esperado, e por isso não acreditam que um novo investimento possa ter um retorno positivo.
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Isso acontece principalmente pela falta de alinhamento desse investimento com a estratégia de Marketing da empresa, o que leva a campanhas não otimizadas e sem objetivo claro.
Em todo caso, é preciso entender que os anúncios não vendem por si só: é necessário entender a dinâmica dessas ferramentas, o perfil do público-alvo presente em cada canal e as otimizações e boas práticas que farão diferença nos resultados.
Facebook Ads
Neste eBook, focado principalmente no Facebook Ads, traremos algumas dicas intermediárias e avançadas para você criar suas campanhas (ou otimizar as existentes) e obter maior retorno sobre o investimento.
Caso você nunca tenha anunciado no Facebook Ads, recomendamos o e-Book Introdução ao Marketing no Facebook, onde há um capítulo indicando os primeiros passos para você criar sua primeira campanha.
Entendemos que a maioria das dicas trazidas neste eBook são adaptáveis para diferentes contextos.
Independentemente do tamanho da sua empresa e do mercado em que ela atua, é possível aplicá-las de forma a atingir seus objetivos a custos cada vez menores.
O importante é ter persistência e entender que criar uma campanha e não otimizá-la é um grande erro e isso provavelmente irá tornar seu investimento em um custo sem retorno.
Por isso, procure não fazer tudo de uma só vez.
Aplique pequenas otimizações de forma consistente e faça o monitoramento para saber se os resultados aumentaram.
Esperamos que essas dicas ajudem sua empresa a obter melhores resultados e a atingir seus objetivos de negócio!