fbpx

Introdução ao Inbound Marketing

Introdução ao Inbound Marketing é um e-Book para você entender esta nova metodologia

Muitos conhecem como o “novo marketing”, o inbound marketing é uma metodologia e uma forma de pensar e fazer negócios relativamente recente.

Vivemos em um período de mudanças e inovações constantes. A cada dia, os modelos tradicionais de como pensamos e agimos estão se renovando e se rompendo, e isso tem se aplicado em diferentes segmentos da nossa vida. Você já percebeu?

No mundo do marketing e dos negócios, esta metodologia revolucionária exemplifica um pouco dessa tendência de transmutação.

Ela se aplica sobre a forma com que nos relacionamos e vendemos, operando como uma máquina que amplia caminhos e resultados e remodela a antiga forma de interagir com o mercado.

Clique aqui para baixar o e-Book

Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.

O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva.

Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio.

Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.

Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente.

Com o aumento das ferramentas de busca, mídias sociais, blogs e demais tendências da internet, houve uma transformação no contexto de aquisição de serviços e produtos, fazendo com que pessoas e negócios ganhassem espaço, autonomia e – principalmente – informação para tomar decisões e definir o seu momento ideal de compra.

O que acontecia, antes, era que pessoas não possuíam acesso ao conhecimento e informações relevantes sobre um determinado produto/serviço, fazendo com que a venda dependesse quase 100% da abordagem do vendedor.

Porém, hoje, essa realidade mudou: Existe um mundo de conteúdos acessíveis, uma extensa troca de informações entre consumidores, reviews de produtos e serviços, fóruns etc.

É possível saber TUDO sobre um produto antes mesmo de conversar com um vendedor.

Marcus Barbozahttps://www.pericoco.com.br
Growth Hacker e especialista em Inbound Marketing da Agência Pericoco.

Related Articles

Novo processo de compra do Mercado Imobiliário

Processo de Compra Entender no novo processo de compra do mercado imobiliário...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Same Category

Novo processo de compra do Mercado Imobiliário

Processo de Compra Entender no novo processo de compra do...

Inbound Marketing, o novo consumidor e o novo corretor

Uma análise do mercado imobiliário dos últimos 10 anos...

Google Meu Negócio pra minha Imobiliária ou Corretor Autônomo

O Google meu negócio é a plataforma gratuita do...
spot_img

Stay in touch!

Follow our Instagram