Introdução ao Inbound Marketing é um e-Book para você entender esta nova metodologia
Muitos conhecem como o “novo marketing”, o inbound marketing é uma metodologia e uma forma de pensar e fazer negócios relativamente recente.
Vivemos em um período de mudanças e inovações constantes. A cada dia, os modelos tradicionais de como pensamos e agimos estão se renovando e se rompendo, e isso tem se aplicado em diferentes segmentos da nossa vida. Você já percebeu?
No mundo do marketing e dos negócios, esta metodologia revolucionária exemplifica um pouco dessa tendência de transmutação.
Ela se aplica sobre a forma com que nos relacionamos e vendemos, operando como uma máquina que amplia caminhos e resultados e remodela a antiga forma de interagir com o mercado.
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Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.
O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva.
Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio.
Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.
Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente.
Com o aumento das ferramentas de busca, mídias sociais, blogs e demais tendências da internet, houve uma transformação no contexto de aquisição de serviços e produtos, fazendo com que pessoas e negócios ganhassem espaço, autonomia e – principalmente – informação para tomar decisões e definir o seu momento ideal de compra.
O que acontecia, antes, era que pessoas não possuíam acesso ao conhecimento e informações relevantes sobre um determinado produto/serviço, fazendo com que a venda dependesse quase 100% da abordagem do vendedor.
Porém, hoje, essa realidade mudou: Existe um mundo de conteúdos acessíveis, uma extensa troca de informações entre consumidores, reviews de produtos e serviços, fóruns etc.
É possível saber TUDO sobre um produto antes mesmo de conversar com um vendedor.