introducao ao inbound marketing

Introdução ao Inbound Marketing é um e-Book para você entender esta nova metodologia

Muitos conhecem como o “novo marketing”, o inbound marketing é uma metodologia e uma forma de pensar e fazer negócios relativamente recente.

Vivemos em um período de mudanças e inovações constantes. A cada dia, os modelos tradicionais de como pensamos e agimos estão se renovando e se rompendo, e isso tem se aplicado em diferentes segmentos da nossa vida. Você já percebeu?

No mundo do marketing e dos negócios, esta metodologia revolucionária exemplifica um pouco dessa tendência de transmutação.

Ela se aplica sobre a forma com que nos relacionamos e vendemos, operando como uma máquina que amplia caminhos e resultados e remodela a antiga forma de interagir com o mercado.

Clique aqui para baixar o e-Book

Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.

O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva.

Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio.

Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.

Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente.

Com o aumento das ferramentas de busca, mídias sociais, blogs e demais tendências da internet, houve uma transformação no contexto de aquisição de serviços e produtos, fazendo com que pessoas e negócios ganhassem espaço, autonomia e – principalmente – informação para tomar decisões e definir o seu momento ideal de compra.

O que acontecia, antes, era que pessoas não possuíam acesso ao conhecimento e informações relevantes sobre um determinado produto/serviço, fazendo com que a venda dependesse quase 100% da abordagem do vendedor.

Porém, hoje, essa realidade mudou: Existe um mundo de conteúdos acessíveis, uma extensa troca de informações entre consumidores, reviews de produtos e serviços, fóruns etc.

É possível saber TUDO sobre um produto antes mesmo de conversar com um vendedor.

ENVIAR COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here