O “I Meeting de Inbound Marketing” acontece no dia 07 de outubro, das 09 às 12h30, na sala de cinema 1, do Rio Preto Shopping.

O evento tem por objetivo difundir esta nova prática de marketing, que vem crescendo em todo o mundo nos últimos anos, e dando grandes resultados no mercado.

A proposta do encontro é apresentar informações e atualizações da metodologia, mostrar cases de sucesso e promover networking de profissionais na área.

Duas palestras serão proferidas por profissionais da Resultados Digitais, maior empresa de Inbound Marketing da América Latina.

As inscrições são gratuitas e deve ser feitas antecipadamente pelo link: https://www.sympla.com.br/1-meeting-inbound-marketing__188481

Cronograma

9h – Recepção e cadastramento

9h15 – O Inbound Marketing na região e cases de sucesso – Soraya Pericoco e Marcus Barboza, da Agência Pericoco.

10h – A mudança no processo de compra dos consumidores que levou ao Marketing Digital e ao Inbound Marketing – Fabiana Macedo, da Resultados Digitais.

11h – Como vender para esse novo consumidor – Alinhando marketing e venda – Andrea Saad, da Resultados Digitais.

12h – A nova gestão para o novo marketing – Alexandre Caprio, psicólogo e especialista em recursos humanos.

12h30 – Encerramento

Inbound Marketing

Inboud Marketing é uma metodologia que tem um conjunto bem definido de estratégias, para atrair os consumidores de um determinado produto ou serviço, de forma espontânea para o seu site.

A ideia é conseguir mais vendas através da sua autoridade perante seus seguidores com conteúdos relevantes para o seu público ideal, que chamamos de personas, baseados em uma jornada de compra bem definida e em um funil de vendas, que coloca o seu “Lead”(possível consumidor), exatamente no momento de aprendizagem em relação aos seus serviços ou produtos.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Esse conteúdo relevante é uma forma de educar seus seguidores ou potenciais clientes sobre o segmento da sua empresa, visando transformá-la em referência no mercado, podendo influenciar uma decisão de compra de futuros clientes.

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de sucesso, e o lead vai passar por todas as fases: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Palestrantes

* Soraya Pericoco – diretora executiva na Pericoco Mídias & Ideias. A empresa tem foco em Inbound Marketing, Geração de Conteúdo e Marketing de Relacionamento.

* Marcus Paulo Barbosa – especialista em Inbound Marketing com certificação da Resultados Digitais, atuando no mercado publicitário desde1992. Possui certificação em Google Adwords e no software RD Station.

* Fabiana Macedo – Partner Customer Success na Resultados Digitais. Atuou durante 16 anos como profissional de atendimento ao cliente e vendas em grandes empresas multinacionais como BHA, GE, Clarcor e em consultorias empresariais como a Escopo GeoMarketing.

* Andrea Saad – Senior Channel Account Manager na Resultados Digitais. Atua no gerenciamento de uma carteira de 80 parceiros em todo o território brasileiro atuando no desenvolvimento comercial, estrutural e gerencial de cada parceiro, visando escalar sua operação e consequentemente atingindo as metas do Programa de parceiros da RD.

* Alexandre Caprio – Psicólogo cognitivo-comportamental e especialista em Recursos Humanos.

ENVIAR COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here