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Aprenda a gerar leads utilizando o formato de anúncio Facebook Leads

Gerar leads é a principal forma de conversão no Inbound Marketing através de landing pages, mas existem outras formas. Hoje vamos apresentar o Facebook Leads.

Confira o vídeo abaixo o passo a passo para criar sua primeira campanha e se tiver dúvidas, comente no final que eu responderei o mais breve possível.

Os links sugeridos no vídeo estão no final deste post.

Segue um passo a passo da criação de uma campanha.

Acesse a sua conta do facebook

Acesse sua página, clique na seta pra baixo e em Gerenciar Anúncios.

Campanha

Você entrará no gerenciador de Anúncios e verá seus últimos anúncios, clique em Criar Anúncio.

Em objetivo, clique em Geração de cadastros, escolha um nome para a sua campanha e clique em continuar.

Conjunto de anúncios

Agora você já vai começar a fazer seu anúncio. Escolha a sua página, você deve visualizar os termos e aceitar.

Você deve aceitar os termos do facebook apenas na primeira vez.

Agora você deve criar seu direcionamento e o público alvo.

1 – Escolha a sua cidade ou o estado, você pode incluir mais que uma cidade e definir um raio de abrangência. Você pode escolher uma rua e criar um raio também.

2 – Escolha a idade da sua persona.

3 – Escolha o gênero.

4 – Adicione termos de interesse da sua persona. Lembrando que você existe várias opções, mas as mais usadas são:

  • Interesse: Pessoas que curtem determinados assuntos. Ex. Medicina
  • Cargo: Pessoas que declaração sua função. Ex. Médico
  • Empregadores: Pessoas que trabalham em determinado mercado. Ex. Saúde

Vejam que se você procurar por Medicina, você pode encontrar este termo nestes três exemplos, portanto se você estiver querendo segmentar apenas para médicos, o ideal é utilizar a opção de Cargo, pois em interesse e empregadores, haverá pessoas que trabalham com médicos ou que tem interesse em medicina.

Em posicionamentos, escolha os posicionamento automáticos.

Mas se você quiser editar onde o seu anúncio será exibido, escolha editar posicionamentos.

Aqui você poderá escolher entre todos os dispositivos, só móvel ou só desktop.

Agora é hora de definir o valor que você irá gastar na publicação.

Você pode definir por orçamento diário, quanto a publicação vai gastar por dia, ou por orçamento vitalício, o valor total que a campanha vai gastar entre um intervalo de data pré-definido.

Se você optar pelo opção diária, é muito importante definir uma data de termino para que a campanha não gaste um valor acima da sua meta.

Deixe a otimização do anúncio para Leads e o valor de lance em automático.

Depois de definir o valor a ser gasto, é muito importante analisar a definição do público no quadro que aparece ao lado direito jungo com o alcance diário estimado.

Tente não trabalhar com um público nem muito específico e nem muito amplo.

A seta deve ficar dentro da posição verde e de preferência, o mais no meio possível.

Crie uma segmentação baseada no seu orçamento, pois você terá uma estimativa em Alcance diário estimado.

Se o seu orçamento atingir até 5.000 pessoas por dia a campanha irá ser veiculada por 7 dias, você só irá alcançar 35.000 pessoas, portanto não faz sentido que a sua segmentação seja maior que 70.000 pessoas.

Se o seu alcance potencial por muito acima desse valor, você deve limitar ou excluir algum interesse na sua segmentação, para que suas chances de encontrar uma persona qualificada seja maior.

Anúncios

Em anúncios você deve primeiro escolher qual será o formato entre:

  • Carrossel: Crie anúncio com 2 ou mais imagens ou vídeo rotáveis;
  • Imagem Única: Crie anúncios com uma imagem, texto e botão para a chamada de ação;
  • Vídeo único: Crie um anúncio com um único vídeo;
  • Apresentação multimídia: Crie um anúncio de vídeo em loop com até 10 imagens.

Agora você deve definir um título, que fica em destaque abaixo da imagem ou vídeo, uma descrição que fica logo abaixo e um texto que fica em cima.

Tente fazer uma descrição curta, pois em dispositivos móveis, só aparecerá a primeira linha.

Selecione a chamada de ação para “Cadastre-se” e insira o link do seu site em Exibir Link.

Se você tiver um pixel ativo, ative o rastreamento, isso é muito importante para que o próprio facebook otimize suas entregas.

Formulário de cadastro

Agora é hora de criar o seu formulário de cadastro, clique em + novo formulário.

Clique em configurações e defina o idioma do formulário para Português (Brasil).

A tela de boas-vinda é opcional e aparece quando a pessoa clica em seu anúncio.

Ela serve pra eliminar os curiosos ou pessoas que acabam clicando em qualquer coisa que acha interessante sem ler.

Você pode usar uma imagem diferente do seu anuncio e você deve definir um título e um texto no parágrafo e no botão (obrigatório).

Em perguntas escolhas as informações que você desejar no formulário.

É muito importante que você defina realmente as opções relevantes para você como: Nome, e-mail e telefone.

Como o intuito é gerar leads para que você possa entrar em contato, não é necessário mais nenhum campo.

Defina um texto e um link do seu site para a política de privacidade.

Após o cadastro, será apresentado uma última tela de agradecimento com um botão que levará pra qualquer link que você desejar.

Após esta etapa, bastar clicar em concluir e em fazer pedido.

Agora é só esperar a liberação da campanha através do facebook.

Assista ao vídeo acima para entender este passo a passo e baixe gratuitamente os materiais abaixo para aumentar seu conhecimento.

Facebook para Iniciantes

 

20 Otimizações em Facebook Ads

Introdução ao Inbound Marketing

Marcus Barbozahttps://www.pericoco.com.br
Growth Hacker e especialista em Inbound Marketing da Agência Pericoco.

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